Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DIGA NÃO AOS FOGOS DE ARTIFÍCIO.

Todos  sabemos  o  mal  que  os  fogos  de  artíficio  causam  aos  animais.

Os  domésticos  ainda  se  concegue  prevenir  acidentes:

Observando  as  instruções  do  link  abaixo,  poderemos  proteger  nossos  animais  em
épocas  festivas:

http://www.focinhoonline.com.br/noticiasartigos_fogos.html

AGORA  E  QUANTO  AOS  QUE  VIVEM  NAS  RUAS  E  OS  PÁSSAROS  NAS  ÁRVORES?
ESSES  FICAM  ENTREGUES  A  PRÓPRIA  SORTE!

Os animais de rua, que já estão fragilizados pelo abandono, ficam desnorteados nos dias de foguetório e tentam buscar abrigo e acabam atropelados. Os animais silvestres e selvagens , que vivem soltos na natureza também sofrem , em silêncio, já que quase ninguém percebe ou vê a ação nociva que um rojão pode causar numa localidade de mata . Não devemos esquecer dos pássaros, macacos, muitos mamíferos como os quatis, gatos do mato, gambás e também lagartos, morcegos , insetos , etc. São muitas as espécies prejudicadas. Tanto o clarão, como a explosão dos fogos e bombas, os mata do coração ou por estresse. Ao tentar fugir ficam desorientados e, principalmente as aves, batem em obstáculos. Em pesquisa ,já foi comprovado que um sabiá leva três dias para voltar a cantar após um espetáculo pirotécnico . As aves e outros animais mudam seus comportamentos, alterando a rotina e, muitas vezes, provocando sua migração e também a alteração de seu ciclo reprodutor. E o pior, os levando à morte.

ALTERNATIVAS  AOS  FOGOS  DE  ARTIFÍCIO:

Shows com águas dançantes luminosas acompanhando o ritmo da música, luzes de laser projetando imagens nos céus ou em edifícios , balões coloridos e biodegradáveis soltos aos milhares e muito mais.

Em alguns países da Europa e em algumas cidades nos USA só é permitido soltar fogos em áreas e datas préviamente estabelecidas para não prejudicar a natureza e assustar as pessoas e animais domésticos.

Mas  a  nossa  luta  deve  se  dirigir  mesmo  pelo  fim  dos  fogos  de  artifício,  assim
acaba-se  o  perigo  que  acarreta  de  vez, pois:

Os fogos de artifícios e rojões prejudicam todos tipos de animais e a natureza em geral , mutila e mata pessoas, causa problemas psicológicos , poluição e incêndios! Queremos a sua extinção!!!!

PELO  FIM  DOS  FOGOS  DE  ARTIFÍCIO  :


APOIE  ESTA  CAUSA  NO  FACEBOOK:






Sem comentários:

Enviar um comentário